Livro de Receitas do Filme “Estômago” de Marcos Jorge

5 maio

 

Sabrina Demozzi

 

 

Já comentei em março (02 de março) sobre o filme “Estômago” do diretor curitibano radicado em Roma, Marcos Jorge e volto a ressaltar que vale muito a pena acompanhar a saga de Raimundo Nonato interpretado pelo excelente ator João Miguel (Cinema, Aspirina e Urubus). Vale destacar também a atuação de Fabiula Nascimento, na pele da prostituta Iria e de Babu Santana, o presidiário com a veia cômica à flor da pele.

O filme já começa de forma deliciosa. Em off (narração) Nonato conta a origem do queijo gorgonzola: “É gorgonzola! Esse queijo tem esse nome por causa do nome da cidade onde ele foi inventado, na Itália, ali bem pertinho dos Estados Unido…” e daí pra frente é uma trama com pratos e descrições bem feitas da baixa e da alta gastronomia.

Já que o assunto é gastronomia é possível você reproduzir todas as receitas do filme, com aquele toque a mais. Vários blogueiros entendidos do assunto reproduziram as receitas do filme em um livro de receitas que pode ser baixado da página do filme em arquivo PDF. O livro é ótimo pra qualquer um que gosta de cozinhar. Tem várias dicas muito úteis e até bem humoradas para os amantes da arte.

Em  http://www.estomagoofilme.com.br/multimidia.htm você clica e baixa. De graça. Lá também tem a sinopse, elenco, equipe técnica, ringtones para celular e mais um monte de informação. Eu já baixei.

 

Vale o clique!

 

 

 

Anúncios

Uma resposta to “Livro de Receitas do Filme “Estômago” de Marcos Jorge”

  1. Alina maio 8, 2008 às 11:30 pm #

    Flor,

    uma frase em tom bíblico para o Temperomental: você achou o seu caminho, minha filha!

    Nham nham esse blog!

    Beijosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: