Nação Fast Food

30 jun

 

Sabrina Demozzi

 

 

Nem só de comida boa vive o temperomental. Assisti neste final de semana o filme “Nação Fast Food” do diretor Richard Linklater (Escola do Rock). Sinceramente eu esperava mais, mas mesmo assim não deixa de ser uma crítica bem contundente ao padrão “way of life” norte- americano. O filme foi baseado no livro de não-ficção escrito por Eric Schlosser e fornece as pistas para o roteiro do longa que não é sobre uma história real. Na verdade, o filme pode ser visto sobre diferentes pontos de vista; como o dos imigrantes mexicanos que trabalham ilegalmente no matadouro e têm as piores condições de trabalho imagináveis, destaque neste núcleo para a excelente atriz colombiana Catalina Sandino Moreno (Maria Cheia de Graça).

 

Em uma breve sinopse o filme trata da viagem do diretor de marketing Don (Greg Kinnear) que é o criador do sanduíche de maior sucesso de uma grande rede de fast food (Mickey´s). Ele precisa investigar a contaminação da carne usada pela cadeia de fast food e para isso se depara com diversas situações suspeitas.

 

Em alguns momentos o filme parece meio bobinho, mas eu destacaria o bom diálogo entre Harry (Bruce Willis) e Don sobre a qualidade da carne de hambúrguer (que contêm índice altíssimo de coliformes fecais) diante deste fato Bruce Willis dispara: – Todo mundo precisa comer um pouco de merda na vida-.

 

Um filme bem dinâmico e que expõe o outro lado do fast food que não só a questão da obesidade. O lado cruel, tanto no trato com os funcionários, até o desumano tratamento com os animais. O diretor do filme não economizou nas cenas do abate dos animais, o que gerou controvérsias quanto à necessidade da cena.  

 

Vale a pena conferir:

 

Ficha Técnica

Título Original: Fast Food Nation

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 114 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 2006

Site Oficial: www.fastfoodnation-movie.com

Dirigido por Richard Linklater (Escola de Rock) e com Greg Kinnear, Ethan Hawke, Bruce Willis, Kris Kristofferson, Patricia Arquette, Luis Guzmán e Catalina Sandino Moreno no elenco

Disponível para locação

 

Pra quem quiser dar uma olhada no trailer é só clicar:

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: