Dicas de Natal

19 dez

ceia

Sabrina Demozzi

Já sabe o que vai fazer no Natal? Eu vou alugar umas 4 temporadas de Simpsons, colocar a Fontana Fredda para gelar e fazer uma ceia básica e gostosa.  No ano passado eu me empenhei demais e o resultado (foi ótimo), mas com muita louça pra lavar. Pensando nisso eu estou me programando para uma ceia mais modesta e para isso recorro à internet para me ajudar na preparação. Vou dar umas dicas de sites que ajudam você a programar passo a passo a ceia, seja ela modesta como a minha, ou até as mais elaboradas.

 

SADIA- www.sadia.com.br

O site da sadia é um dos mais completos. Aqui você encontra dicas do que servir na ceia de acordo com o porte da festa. No link  http://www.sadia.com.br/natal/br/ceia/ é possível você montar a ceia desde os pratos principais até dicas de sobremesa.

Para saber mais sobre o Peru: Os perus comprados prontos já vêm temperados, mas como geralmente ele é o prato principal, o tempero tem que ser mais marcante. De preferência, faça uma marinada (veja a dica de marinada no site do Estadão http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup292143,0.htm) um dia antes e enquanto assa sempre mantenha a carne úmida, regando pouco a pouco com a marinada. Não perfure a carne, pois a resseca. O tempo de forno varia de acordo com o forno e com o tamanho da ave, mas a regra geral é : um peru de 2,5 kg leva 3 horas para ficar pronto. O de 5 kg precisa de 5 horas. Se o peru estiver recheado, aí o tempo de forno muda de acordo com o cozinheiro. Para saber se está pronto, enfie um garfo. Se não sair água, está pronto.

PERDIGÃO- www.chester.com.br

A Perdigão criou um site inteiro para o chester. Há quem prefira o chester ao peru, então é só dar uma olhada na página e acessar o link de receitas. Elas são bem explicativas.

Para saber mais sobre o chester: No início dos anos 80, surgiu no mercado uma nova opção para a ceia de Natal, uma ave com muito mais carnes nobres (peito e coxas). Registrado coma marca de Chester ®, a Perdigão disponibilizou, então, uma alternativa ao peru. Não demorou muito a Sadia lançou um produto com as mesmas características, o Fiesta. O Chester ® surgiu através de melhoramentos genéticos feitos no Brasil a partir de matrizes escocesas. O Fiesta também veio da Escócia. Hoje, ambos fazem parte das festas de fim de ano. (Fonte: http://ciencia.hsw.uol.com.br/chester.htm)

REVISTA PRAZERES DA MESA- www.prazeresdamesa.uol.com.br  

 

A Revista “Prazeres da Mesa” montou matérias especiais sobre o Natal. Em uma delas a revista destaca as multi expressões do Natal nas diversas culturas. Vale como informação e inspiração.

 

  

 

         

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: