Combo: 1 de cada

8 mar

Hoje o temperomental faz um Combo de comida, arte e outras mídias. Escolhi  1 propaganda, 1 quadro e um clipe que tenham alguma relação com alimento. Aprecie! 

______

O clipe é o brilhante trabalho de Gnarls Barkley “Who´s Gonna Save My Soul” (Dirigido por Chris Milk). Apesar de algumas pessoas acharem meio “nojento” o clipe vale muito a pena. Repare no que o rapaz fala para a moça e a cara das pessoas quando veem o coraçãozinho cantando todo triste. Muito bem feito.  

 Quem não lembra da propaganda “Pipoca com guaraná”? Aquela manteiga toda derretendo, aquela pipoca amarelinha estourando. Acho que esse comercial não passaria nos dias de hoje… Mas, como era boa! Dava uma vontade (mesmo depois de jantar) de comer pipoca, evidente que com guaraná. Clica e dá uma olhadinha no clássico.

O quadro lembra muito o realismo de artistas franceses como Édouard Manet (Desjejum na Relva). Pinturas são muito importantes para se compreender a gastronomia. As representações ajudam os pesquisadores a compreender tradições, costumes e hábitos. Aqui o que podemos contemplar é um grupo de pessoas bem vestidas que fazem um piquenique à beira de um tanque. Elas estão comendo algo leve como frutas e tomando chá. Há também quase no centro da toalha um típico bolo inglês com frutas cristalizadas. Vê-se que há fatias de peru em um prato. As cores do quadro são vivas e a cor amarela é predominante, tanto nas roupas como nas folhas do castanheiro que abriga as pessoas.

Feriado (Piquenique, 1876)

Feriado (Piquenique, 1876)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: