Gastronomix

25 mar

 

 gastronomix1

 Ao melhor estilo Comida, diversão e arte o Festival de Curitiba reúne alguns dos mais celebrados chefs de cozinha do país no Gastronomix. Que é um evento de alta gastronomia ao estilo de uma quermesse. Serão 15 barraquinhas, com mini-porções. Coordenado pelo chef Celso Freire (Boulervard), o evento contará com a presença dos top chefs: André Saburó (Restaurante Quina do Futuro), Emmanuel Bassoleil (Hotel Unique e restaurante Skye), Flávia Quaresma (Carême Bistrot), Kika Marder (Sel t Sucre), Letícia Krause (Maia Box / Mercado Municipal), Roberto Ravióli (Casa Ravióli), Simone Berti (Restaurante Wanchako). Além desses renomados profissionais, o Gastronomix conta com representantes do Bar do Vitor, Bar do Alemão, Missouri Café e Armazém Romanus.

 

Ficha Técnica

 

Uma estrutura será montada no Museu Oscar Niemeyer para abrigar os chefes convidados. Cada um terá um stand, no qual os pratos, ao estilo “finger food”, custarão em média R$ 10. A entrada é franca. Horário: das 11h às 16h. * Os pratos são limitados, por isso chegue cedo!

 

 

Serviço

Datas: 28/03 – 11:00h

e dia 29/03 – 11:00h

Preços: a partir de R$ 10

Local: Museu Oscar Niemeyer

 

 

Mini biografia de alguns dos chefs convidados:

 

flavia2541

 

Flávia Quaresma comanda o Carême Bistrô e é notória pelas criações artísticas aliadas à técnica e a inovação. Procura trabalhar apenas com produtos orgânicos e já participou de um programa no canal GNT ao lado de Alex Atala, o delicioso Mesa pra dois 

 

emmanoel

 

Desde 1987 no Brasil,  o chef francês Emmanuel Bassoleil já trabalhou com figurões da Gastronomia Mundial, entre eles o francês mais brasileiro que existe, Claude Troisgros. Sabe tudo de cozinha e faz um ceviche com leite de coco, que é inesquecível. Mais informações entre no site dele (que é um espetáculo):

 

http://www.emmanuelbassoleil.com.br

 

 

 

leticia

 

Letícia Krause é a nossa representante regional e está com tudo. Nascida em Curitiba, formou-se pela The Culinary Institute of America (EUA). Com vasta experiência internacional, já fez estágio em vários restaurantes pelo mundo, inclusive no El Bulli de Ferran Adrià. Suas criações são pequenas surpresinhas (originais e peculiares).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: