França

11 jul

AMBIENTE

Férias na faculdade! Tinha me esquecido como é boa a sensação de entrar em férias… Para encerrar meu semestre me dei de presente um jantarzinho no L´Épicerie, um bistrô francês aqui em Curitiba que é um espetáculo. O lugar é uma belezinha. O atendimento especialíssimo. A comida, indescritível. Nunca fui à França (ainda), mas, acredito que esse lugar consegue transmitir aquela atmosfera do romantismo e de cultura inerente ao país. Aliás, como todos sabemos a França é o berço da gastronomia mundial e quem quiser entender um pouco desse conceito tem que visitar um bistrô. E assim, vai entender o papel do alimento em determinadas culturas. Da comida levada a sério, respeitada e adorada. Eu e Iran pedimos apenas a entrada e o prato principal, não consegui provar o famoso créme brulée, mas oportunidades não vão faltar. Se você se interessou dá uma olhadinha nas fotos e no cardápio:

entrecotê

entrés

A sopa de cebola gratinada foi a minha pedida.

pratos principais

Fiquei com o salmão, enquanto o Iran pediu o Entrecotê. Ambos, maravilhosos e no ponto ideal.

Serviço:
Faixa de preço: R$ de 50 a R$ 100,00
Endereço: Rua Fernando Simas, 340
Telefone para reservas: 3079-1889
de terça a sábado a partir das 19h.

Deixe um comentário

