Blogs que gostaríamos de ter pensado antes…

15 ago

Já se pegou alguma vez diante de algo que te surpreendeu e imaginou: Como é que eu não pensei nisso antes? Pois é, eu visitei alguns blogs que me fizeram pensar isso. Um deles é o delicioso “Coma com os olhos”. O rapaz (que não se identifica por motivos óbvios) sai por aí comendo de um tudo e também recebe sugestões de alimentos de outras partes do mundo. Daí, ele faz uma análise “visual” e depois uma “gustativa” dos produtos, na sua maioria industrializados e fast food. A briga dele com o Girafas e as suas análises sobre produtos que eu ainda nem vi por aqui rendem posts inteligentíssimos e bastante irreverentes. Além do mais, ele presta um serviço bacana para as pessoas. Quer ver? Então vai lá em: http://comacomosolhos.com/. Esta semana tem um post interessante sobre Baconzitos de Microondas. Eu nem sabia que existia….

imagem blog

Coisa linda mesmo é http://1001recettes.blogspot.com/. Premiadíssimo blog de um suíço que também é uma delicinha. O único empecilho que é em francês, mas as dicas são valiosas. Dá-se um jeitinho de compreender o que o colega quer dizer. A receita do post de agosto acompanha uma tendência mundial que é a valorização da cerveja (pelo que compreendi ele faz uma receitinha de uns bastonetes de peixinho frito, com molho exótico e a cerveja) Vamos?

imagem blog 2

Outro que é irreverente, mas ao mesmo tempo muito inteligente é o Blog do Jô Auricchio do Estadão. Eu me divirto horrores e ainda aprendo um pouco. O endereço é http://blog.estadao.com.br/blog/jo/. E já que você vai estar ali pelo Estadão, não deixa de passar pelo Suplemento Paladar. É uma belezinha de encher os olhos. Mas, voltando ao Jô. No post que vimos ele discorre sobre “O tenebroso ‘fakeijão’ ” um post imperdível sobre requeijão. Quer mais? Visita então o Jô e descobre o que ele está comendo agora.

imagem 3 blog

Esse é necessário: http://digeat.com/. O autor, Enio Pinto já trabalhou com arquitetura, marketing, eventos e mais um monte de coisas. Hoje, edita alguns suplementos relacionados ao setor de alimentação e tem um dos blogs mais bacanas da “blogsfera”. O blog do Enio vale o clique porque trata de alimentação sob uma perspectiva muito atual e globalizada. Vale o clique!

imagem 4 blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: