Sanduíches e sucos

4 out

o povo crédito

Sempre costumo associar a primavera com sanduíche e com piquenique. Adoro. Mas, você sabe quais são os “segredinhos” para um sanduíche gostoso? Vamos listar 5 dicas pra você começar a fazer já os seus:

1. O Pão- A escolha do pão é determinante para o sanduíche. As opções são muitas, mas um dos melhores é o pão fatiado. O importante é ser saudável também: Há marcas de pão disponíveis que 3 fatias somam 120 calorias, considerando ainda que não levam açúcar na composição e alguns tem fibras.

2. O recheio- Aí é que está. Quando montados com alguma proteína e folhosas, já se tem uma refeição quase completa. O que é bacana é você criar: eu invento moda com maionese de casa e faço maionese de alho, de salsa, curry, tomate… Passo no pão e invento recheios. Ricota, cream cheese light e cottage são mais indicados para quem está em dieta de redução de peso.

3. Folhosas, frutas, legumes e outros- Cuidado com a alface. Caso você monte o sanduba para levar ao trabalho deixe a alface por último e só coloque no dia que levar, isso, porque a alface tem muita água e na geladeira ela costuma enxarcar todo o pão, os recheios e etc., Isso vale para escarola, rúcula, agrião e outros. Lavou as folhas seque bem, pois elas deterioram muito rápido. Tomate e cenoura bem sequinhos também. Ingredientes crocantes (batata palha, castanha de caju, nozes devem ser usados se consumidos no dia, pois eles amolecem). Verduras grelhadas (como abobrinha, berinjela e pimentões) se o sanduíche for consumido na hora e o pão tem que ser mais espesso (como pão italiano ou croissant, ou ainda ciabatta)

4. Na hora de montar- Pão, um ingrediente que “cole” (ai, que termo horrível, mas não encontrei outro..) a proteína, o tipo de queijo, tomate. Caso você coloque cenoura ralada, já no começo, pois ela não pode ficar despencando… Milho, ervilha e outras bolinhas devem ser evitadas (senão estiverem no recheio, como ricota, por exemplo).

5. Combinhos – Ingredientes que ficam gostosos em sanduíches:

Queijo Gruyére
Tomate Seco
Cream cheese
Rúcula

Ricota com cenoura, pimenta do reino (moída na hora) e tomate sem pele (marinado no alho, tomilho e azeite)
Peito de peru ou chester
Alface americana
Damascos secos picadinhos

Tomatinhos cereja
Cottage
Pesto de azeitonas pretas e manjericão
Agrião

Sucos

Abacaxi com manjericão

ingredientes: Pedaços de abacaxi, água, gelo e manjericão. Açúcar se quiser. Se quiser dar uma inovada troque a água por água de coco fresca e sirva em copos de piña colada. Decore com folhinhas de manjericão.
dica: O manjericão deve ser colocado só no fim. Esse suco deve ser coado, pois o abacaxi solta alguns resíduos, que quando peneirado são eliminados.

Suco primavera
ingredientes: melancia, gengibre e água de coco.
dica: Não precisa adoçar se a fruta já estiver docinha. Gengibre quanto baste para seu paladar, lembrando que ele é um pouco picante. Sirva em copinhos de drinques (aqueles de shots de vodka) fica bem bacana.

Anúncios

Uma resposta to “Sanduíches e sucos”

  1. wawá outubro 8, 2009 às 4:02 am #

    Show de bola o novo visual do blog.

    E muito boas as dicas de sanduba – sanduba acho que sei fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: