Conheço um lugarzinho…

4 nov

Faz tempo que quero escrever este post, mas mudo de ideia porque não sou crítica de gastronomia e nem pretendo ser. Porém, sou uma pessoa que adora a comida e me sinto bem em compartilhar lugares e pratos que gosto com todo mundo. E você, qual é o seu lugarzinho do coração? Conta pra mim: sabrinademozzi@gmail.com

1. Moqueca Capixaba de Camarão do Bar do Victor
(Rua Lívio Moreira, 284 – São Lourenço – Curitiba – PR. Tel: (41) 3353-1920.)

Está cada dia melhor. Pra mim, não há nada semelhante na cidade e imediações. Todos os ingredientes no prato estão em perfeita sintonia. Até o coentro que eu não suporto, fica bom. É um prato que me deixa feliz quando eu como e eu nem penso nas calorias.

2. Risoles de provolone do Bar do Pudim
(Praça do Redentor, 322. São Francisco Telefone: (41)3323-1553)

Um ícone da gastronomia de boteco (que alguns críticos insistem em dizer que não é gastronomia… gente chata). Ele é fritinho na hora e o queijo vem desmanchando. E o “quarteto” de pimentinhas do Pudim? Uma delícia. É como diz uma amiga minha que mora na Itália, hoje: “O risoles de provolone do Pudim é vida.”

3. Pizza de massa integral da Baggio
(Rua, Rocha Pombo, 380 Tel: (41) 3353-7171, mas tem em vários endereços)

Pra mim, uma das melhores pizzarias da cidade. Se eu saio comer pizza, espero simplicidade. Não mais do que isso. A pizza vegetariana com massa integral é uma delicinha do meu Brasil. Crocante, os legumes na medida, tomate sempre gostoso… Adoro.

4. Risoto de frutos do mar da Cantina do Délio
Rua Itupava ,1094 Bairro: Alto da XV, (41) 3078-0010)

Nessa parte da cidade (o alto da XV) tem um monte de restaurantes bacanas, mas a Cantina do Délio é especial. Não só porque é de longe o melhor custo benefício da cidade, mas porque a qualidade do que a turma prepara é indiscutível. Meu escolhido é o risoto de frutos do mar. Sempre maravilhoso e o preço, lindo.

5. Rodízio de sushi do Nakaba
(Rua Nunes Machado, 56 – Centro – Curitiba – PR. Tel: (41) 3223-5954)

Eu já passei da fase do rodízio de sushi, mas de vez em quando eu recorro a algum porque meus amigos gostam. Esse restaurante me foi apresentado pela Fer e eu virei fã. Primeiro: só vai japa no lugar, os peixes estão sempre bons (tem até ostra e mariscos na casca no rodízio) e o ambiente não tem frescura. Vale a pena conhecer.

2 Respostas to “Conheço um lugarzinho…”

  1. Alina Prochmann novembro 18, 2009 às 8:18 pm #

    Eu aaaaaaaamo o Nakaba! E é barato! Muito bom, muito bom. Vamos, Sá? (sei que já passou a fase, mas como sua amiga ainda quero ir!)

  2. Alina Prochmann novembro 18, 2009 às 8:20 pm #

    Flor, você conhece a Petiscaria Rubiane? No Boqueirão! Bem simplona, mas gostosa. E barata também. Beijos

Deixe um comentário

