Nestlé Professional ajuda quem quer ingressar no ramo da alimentação

24 jan

Sei que a notícia não é relativamente nova, mas ela vem bem a calhar nesse momento aqui no blog. A Nestlé tem um serviço on-line que disponibiliza receituários dos mais diversos tipos de alimentos voltados para quem quer trabalhar com isso. Antenados com o mercado, eles citam inclusive, como ganhar dinheiro com a tendência da vez em festas, que são as mini-porções.
Você vai encontrar dicas importantes em modos de fazer, vender e embalar o que produz. Tem de “Doces e Lucrativas Receitas”, “Festas”, “Chocolate”, “Trufas” e outros. Tudo muito ilustrado, explicado passo a passo com informações indispensáveis. Eu estou vendo agora o de “Festas” e já vi informações que eu nem tinha ideia: eu não sabia, por exemplo, porque as docerias preferem fazer bolos redondos. Quer saber também?

A bola da vez

Não é à toa que as grandes confeitarias optam por vender seus bolos no formato redondo. Ele traz uma série de vantagens sobre os quadrados ou retangulares.

• O calor do forno se distribui mais regularmente em uma forma arredondada, permitindo que a massa asse mais uniformemente e a garantindo qualidade final de seu produto.

• Formatos redondos são mais fáceis de serem decorados e de combinar com os elementos de decoração da mesa, facilitando bastante a montagem do arranjo. Por isso, os bolos redondos são mais procurados por quem organiza festas.

• Mesmo respeitando seu formato, o bolo pode ser cortado em fatias quadradas, em sentidos perpendiculares. Renderá mais e as fatias ainda serão mais harmônicas!

• Um bolo redondo, de aro 24 cm, rende 16 fatias de 100g cada.
(Fonte: Receituário “Festa” da Nestlé Professional)

Para mais receituários, confira em: http://www.nestleprofessional.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: