Comida vegetariana sem ser chata

9 abr

Sabrina Demozzi

Vou escrever uma matéria mais completa sobre este assunto, mas por enquanto conto pra vocês sobre uma experiência que tive com a alimentação biológica. O instrutor Juliano Meneguzzo,  que me dá aulas de Yoga, me contou que gostava de cozinhar e que tinha uma maneira própria de preparar as refeições. Me convidou para ir até a sede do Método De Rose para conhecer e eu fui hoje (09). Ele preparou uma receita especial e me falou sobre algumas características deste tipo de alimentação. Eu achei muito legal, porque ela não se aplica apenas ao estilo de vida vegetariano e desmistifica algumas falsas concepções sobre esta cozinha. Aliás, é algo que deve ser incorporado até mesmo em nossas refeições cotidianas. Listo três dicas que ele me deu, e em breve posto o link da matéria completa:

1. Primar por produtos de qualidade, de boa procedência e se possível de fabricação artesanal.

2. Cozinhar com o que tiver na geladeira. Adaptar é uma boa maneira de aproveitarmos o que temos e evitar o desperdício. Seja criativo!

3. Utilizar o que a natureza oferece.  No caso do Juliano e dos outros instrutores não há o consumo de carne, mas isso não empobrece a variedade dos alimentos. Assim, devemos acrescentar em nossas refeições caules, flores e frutos. Um prato colorido e com nutrientes essenciais para nosso corpo ficar bem.

Caso alguém queira saber mais há o download grátis do livro: Alimentação vegetariana: chega de abobrinha no link: http://www.uni-yoga.org/uniyoga.php

É preciso se cadastrar no site para baixar, mas vale a pena.

Deixe um comentário

