Review: Em busca do prato perfeito e novo vídeo

22 jun

Sabrina Demozzi

Tem coisas que são muito legais na vida. Tá tudo uma “naba” e você entra na cozinha e as coisas ficam ótimas. Você se queima e não sente. O bolo baixa e você faz outro. Tudo ótimo. Quando leio um livro relacionado à área também me sinto assim. Quando vejo um vídeo como este enviado pela revista “Prazeres da Mesa” e que vou encaminhar pra vocês. Tem gente que leva esse negócio a sério e é perto destes que eu quero ficar!

Estou lendo o outro livro do Anthony Bourdain “Em busca do prato perfeito”(2003) e é ótimo. Comecei ler ontem e já estou acabando. É um relato de viagem com memórias de pratos que ele comeu para o programa do canal Food Networks. O que eu mais gosto nele, ou do personagem que ele criou conforme alguns críticos, é que ao mesmo tempo em que Bourdain é um motherfucker, cara meio durão, ele também se mostra um sujeito apaixonado, lírico… romântico até.  Como na passagem em que ele viaja com o irmão para a França na tentativa de resgatar memórias gustativas perdidas pelo tempo. E ele percebe que mesmo quando comemos a mesma coisa no mesmo lugar, se as circunstâncias são diferentes, ainda vai faltar alguma coisa. Pulei alguns trechos como o episódio do porco sendo abatido pela família do chefe dele em Portugal. Meio demais pra mim. Mas rolei de rir quando ele descreveu as consequências de comer Tetê-de-veau vencido. Vale a leitura.

Prazeres da mesa- Vídeo sobre “Bruschettas”

Adoro bruschettas. Quando bem feitas então… são às vezes o melhor de uma refeição. No vídeo produzido pela equipe da Prazeres da Mesa, eles ensinam a fazer três tipos deliciosos!  “O termo Bruschetta (pronuncia-se brusqueta) é originário das regiões do Lazio e de Abruzzo, derivada da palavra “bruscato” que significa tostado ou torrado, quer seja no forno ou na grelha. Há também outros nomes para bruschetta, como “Fetunta”, na região da Toscana, aí derivado das palavras “fetta unta”, isto é, fatia untada, no caso, com azeite de oliva.” (Fonte: Italia Oggi).

Anúncios

Uma resposta to “Review: Em busca do prato perfeito e novo vídeo”

  1. Alessandra julho 10, 2010 às 11:33 pm #

    Então…fiz a bruschetta com mussarela. Só que a comunzinha mesmo, pq tava sem a de búfala na geladeira. Não precisa de mais nada. Nem de jantar. Só ela e um bom papo =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: