A importância do cardápio: porque deve-se prestar atenção a ele

25 jul

Sabrina Demozzi

Costumo sair pelo menos 2 vezes por semana. E uma das coisas que eu gosto de observar em um bar ou restaurante é o cardápio. Aprendemos na faculdade sobre como os pratos devem ser escritos, layout de cardápio, preços e etc. o que a gente mais vê é gente que faz isso nas coxas. Fomos a um bar aqui em Curitiba na última segunda. Não vou falar o nome por motivos éticos. Pedimos o cardápio. Uma folha plastificada. Preços caríssimos. Um dos principais pratos do lugar estava em falta. Pedimos uma simples tábua de frios porque de lá iríamos a outro lugar. Ela era minúscula, com produtos de segunda qualidade e preço altíssimo.

Não entendo como um estabelecimento não tem o cuidado com isso. Era segunda-feira, ok. Mas fomos a um lugar antes e não conseguimos entrar porque estava lotado. A questão não é servir o impossível, mas sim ter produtos de qualidade, frescos, bem preparados e a preços condizentes. Não vou nem falar sobre oferecer um prato no cardápio e não ter ele na hora que o cliente pediu. Não adiantaria acordar um dia e decidir abrir um negócio. Principalmente em gastronomia, é preciso GOSTAR muito do que faz, conhecer produtos, saber custos e saber fazer ou contratar quem saiba. Uma consultoria sobre o mercado também não vai mal. As pessoas não são idiotas e já foi o tempo em que consumíamos sem nos questionar.

Curitiba é uma cidade ávida por novidades e tem um público exigente. Nossa intenção é que todos os estabelecimentos tenham sucesso, mas quando surgir situações como estas eu vou publicar aqui. Para isso, vou linkar aqui um artigo da Inforest sobre como organizar melhor as informações do cardápio e desta maneira fazer dele a porta de entrada para seu restaurante. E também um post do ótimo blog “Marketing na Cozinha” sobre como montar um cardápio.

Confira aqui: http://tinyurl.com/35m7l5j

Como montar um cardápio:

http://marketingnacozinha.com.br/2009/01/como-montar-um-cardapio-2/

 




Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: