Mostarda Di Cremona

6 ago

Sabrina Demozzi

Resolvi fazer um ravióli de zucca (abóbora) para o dia dos pais. Meu pai adora porque minha nona fazia e eu resolvi dar este presente pra ele. Até aí tudo ótimo. Farinha de trigo, semolina, abóbora, amaretto ou biscoitos amaretti. Falta a Mostarda di Cremona, de acordo com as receitas tradicionais. Dou uma pesquisada na internet porque até então eu não conhecia, e se comi não lembro a tal da Mostarda. Saio pra procurar. Simplesmente ninguém conhece Mostarda di Cremona em lojas especializadas em Curitiba.

Ela é bastante comum na Itália, especialmente na Província de Cremona. Não é uma mostarda como conhecemos e nem se assemelha à clássica mostarda de Dijon francesa. A Mostarda di Cremona é uma espécie de conserva de frutas frescas imersas em uma mistura de xarope de água e açúcar com mostarda em pó ou óleo essencial de mostarda. Há ainda variações que usam o vinho branco.

Geralmente é feita em casa com frutas da estação, entre as mais utilizadas estão: as maçãs, peras, cerejas frescas, figo, uvas, marmelo em algumas regiões, limão, tangerina, laranja e outras. Deve ficar acondicionada em um vidro hermeticamente fechado e sugere-se que fique em repouso por um mês.

Depois, basta servir com um bom queijo, pão italiano ou até mesmo com carnes de porco e boi. No entanto, eu precisava da mostarda para colocar no recheio de abóbora do ravióli, como manda a receita e também Dona Concettina, minha mentora e mãe do Franco. Não vai ser desta vez, mas tenho certeza que vai ficar gostoso. Vou fazer esta receita que encontrei em um site italiano e que também não tem a tal da mostarda (pelo que vi, nem todo mundo curte) vou colocar um queijo bom e também umas lascas de amêndoas torradas… Posto o resultado aqui!

http://semplicementeinsieme.blogspot.com/2009/04/ravioli-di-zucca.html

Bom dia dos papais pra todo mundo.

Este senhorzinho aqui é o meu pai, Osmar Demozzi.


Uma resposta to “Mostarda Di Cremona”

  1. João Pedro Carli agosto 9, 2010 às 5:37 am #

    Seu pai é muito elegante! E seu blog continua sensacional! Parabéns!

Deixe um comentário

