Impressões sobre o evento Restaurant Week em Curitiba

29 set

Sabrina Demozzi

Eventos como Restaurant Week tem como objetivo , creio eu, movimentar o cenário gastronômico de uma região abrindo as portas dos estabelecimentos para um público diferenciado e diversificado. Os preços, convidativos, chamam a atenção e possibilitam que pessoas que comumente não iriam a determinados restaurantes possam frequentá-los. Até aí tudo ótimo.

O fato é que em Curitiba muitos estabelecimentos ainda não “captaram” o espírito da coisa. No site do evento, onde os cardápios estão disponíveis há estabelecimentos que confundem um cardápio especial com um cardápio barato, oferecendo pratos semelhantes aos pratos executivos servidos no horário do almoço. Em outros casos a descrição dos pratos, assim como as fotos, são infinitamente superiores ao que é servido. Além disso, acho realmente que o site deveria ter um espaço onde as pessoas pudessem compartilhar suas impressões sobre os restaurantes, pois só há espaço para INDICAR OU VOTAR no cardápio oferecido pelos restaurantes.

A mídia “especializada” costuma fechar os olhos para este tipo de situação vendendo uma proposta que em muitos casos não cumpre o que promete. Seria adequado que se fizesse um “pós-Restaurant Week” para avaliar as impressões do público, caso isso já não seja feito. Eu apóio a iniciativa e sempre vou. Mas nas duas edições, tive a mesma impressão em estabelecimentos distintos: atendimento que deixou a desejar, comida questionável e muitos cardápios pobres em criatividade e elaboração.

Como diria minha amiga Isa, #ficaadica para que estes pontinhos sejam pelo menos observados e aprimorados nas próximas edições do evento. Com certeza, a iniciativa é ótima tanto para os restaurantes quanto para o público, e não são todos os estabelecimentos que agem de maneira digamos, pouco cuidadosa, com seus clientes (e futuros frequentadores) muitos lugares oferecem o que tem de melhor em termos de serviço, cardápio e preparações, e é para estes lugares que o cliente sempre volta com Restaurant Week ou não.

Anúncios

6 Respostas to “Impressões sobre o evento Restaurant Week em Curitiba”

  1. Ale setembro 29, 2010 às 1:10 pm #

    Então, eu realmente espero que a primeira impressão que tive desta Semana não seja a definitiva. Escolhemos um lugar diferente, que, fora desta promoção, dificilmente eu iria pelo ticket médio. Mesa reservada, ambiente aconchegante e escolhemos a opção do período. O que não favoreceu foi a constante pergunta se estávamos no cardápio da Restaurante Week (mais de 2x), demorarem para trazerem o prato principal e, no lugar dele, me servirem uma sobremesa que nem parte do cardápio promocional fazia, errarem a cerveja que estávamos tomando…Enfim. Eu ainda acredito que há luz no fim do túnel.

    • temperomental setembro 29, 2010 às 1:19 pm #

      Ale,

      É verdade. Há luz sim, mas também expectativas e sabemos o quanto isso é importante em um restaurante.

      Beijos e obrigada por seus sempre maravilhosos comentários.

  2. Adriana setembro 29, 2010 às 1:15 pm #

    Concordo plenamente. Com isso, os estabelecimentos se adequariamao propósito da Restaurant Week, ou então, não entrariam na campanha.
    Na edição passada tive a felicidade de experimentar um restaurante que muito me agradou. Adorei a entrada, prato principal e sobremesa. Confesso que a porção de sobremesa poderia ter sido maior.

    • temperomental setembro 29, 2010 às 1:17 pm #

      Tem razão, Adriana

      A ideia é muito boa e muitos restaurantes são ótimos, mas é preciso ajustar alguns pontinhos! Obrigada pelo seu comentário.

  3. Van setembro 29, 2010 às 10:47 pm #

    Olá,

    estava procurando algumas informações sobre o Restaurant Week na net e cai aqui. Quero muito ver se vou dessa vez, mas assim como você vários amigos tiverem impressões negativas sobre alguns restaurantes, você tem alguma indicação bacana, do tipo: não tem erro? 🙂

    Muito bacana teu blog!

    • temperomental setembro 30, 2010 às 10:40 am #

      Tudo bem? Muito obrigada pelos seus comentários! Fico feliz que você tenha gostado. Não vou te indicar um lugar só, porque seria injusto com os outros, vários restaurantes são muito bacanas… Vou te dar uma dica geral: procure pelos cardápios que você percebeu um cuidado especial na elaboração, assim você nota que eles entraram no clima e compraram a ideia! Outra coisa que eu faço: geralmente não leio guias de restaurantes, entro em fóruns e blogs e vejo o que a galera comenta.

      Passe sempre por aqui e peça o que quiser!
      Beijos,

      Sabrina Demozzi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: