Soul Kitchen

13 out

Final de semana após final de semana vou até a Cartoon vídeo esperar pelo filme “Soul Kitchen” do cineasta alemão de ascendência turca, Fatih Akin. Evidentemente o filme não passou (pelo que eu saiba) em nenhum cinema de Curitiba e enquanto isso eu vou pescando informações sobre ele. Soul Kitchen é considerado pelos críticos um contraponto aos filmes de culinária clássicos que trazem a gastronomia sob uma ótica glamourosa e nostálgica.

Zinos é um grego que é proprietário de um restaurante caindo aos pedaços em uma região igualmente decadente em Hamburgo. Zinos não sabe cozinhar nada, quase tudo que ele consegue fazer é frito, mas mesmo assim ainda tem um pequeno público, porém fiel. Somado a situação ruim de seu negócio Zino está enfrentando um inferno emocional, seu irmão ex-presidiário precisa de um emprego de fechada no restaurante para poder entrar no regime semi-aberto e ele sofre de um problema nas costas que vai impossibilitá-lo de cozinhar.

O negócio é encontrar alguém que saiba cozinhar, então ele contrata Shayn (Birol Ünel), que é um chef talentoso, porém agressivo, ao estilo de um Anthony Bourdain. Quando tudo começa a dar certo, outras situações vão atrapalhar o sucesso de Zinos.

Enquanto isso, vou postar o trailer… até o filme chegar por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: