Um bom ano

21 dez

 

 

Sabrina Demozzi

2010 foi um ano bom, pelo menos pra mim. Aprendi muito e cheguei a algumas conclusões que provavelmente vão servir como base para um 2011 mais, digamos, pleno. Aprendi que existem algumas pessoas que não merecem seu esforço e são essas que vão sugar você até te forçar a desistir colocando em cheque quem você é e sua competência. NINGUÉM sabe melhor do que você em qual trabalho se encaixa melhor, o que gosta de fazer e o que faz bem. NUNCA confie em quem te liga pra falar de trabalho no meio da madrugada ou quem faz você se sentir culpado porque não está trabalhando. Não confie em quem só fala de dinheiro, só liga pra pedir alguma coisa, tem pensamentos preconceituosos ou medíocres. Fuja sempre dessas pessoas.

Esse ano gastei muito mais do que ganhei, virei meu pé, bateram no meu carro, bati no carro dos outros, acreditei em ideias que “revolucionariam” o mundo mas que não saíram do papel, li pouco, não atualizei o Linkedin, trabalhei muito, não economizei, não fiz nenhum trabalho voluntário, tentei sem sucesso seguir algumas dietas e semana passada meu óculos quebrou. É, 2010 foi um ano daqueles.

Em contrapartida já que nada é tão ruim quanto parece, esse ano cozinhei melhor do que ano passado e provavelmente estarei cozinhando melhor no ano que vem: um passo de cada vez, pois sou estudante e aprendo todo dia. Consegui um novo trabalho, fortaleci algumas amizades, fiz terapia floral e voltei a fazer Yoga. Uma fase new age. Além disso, fiz alguns cursos na área de conteúdo para web, trabalhei gerenciando o Twitter e o Facebook de uma empresa e me rendi ao IPod e ao IPad. Ver receitas no Ipad me fizeram mandar beijinhos para Steve Jobs. Ler jornal então, jogar Angry Birds… Uma fase hi-tech, enfim. Fui a alguns shows, conheci lugares diferentes e aprendi a gostar muito de videogame. Passei mais tempo com meu amorzinho, Iran, e ensinei ele a fazer pizza, molho de tomate e gostar de Franz Ferdinand e Killers. Ok, só um pouco.

Na próxima sexta-feira (23)  entro em férias do meu novo trabalho, cozinho no Natal e faço o já sagrado ritual de desligar a televisão até o carnaval e colocar a cultura em dia para recarregar as energias.  A única promessa que faço em 2011 é atualizar com mais freqüência esse blog, que há quase 3 anos é meu companheiro de dias bons e ruins.

Ademais, desejo a todos que me acompanharam em 2010 e aos que não me acompanharam também um fim de ano cheio de alegria junto aos seus amigos e familiares. Não vou dar dicas de ceia esse ano, pois nem eu sei o que vou preparar, mas postarei 1 vídeo de uma sobremesa e um livrinho de receitas veganas indicado pelo meu querido amigo Thiago Valério. Ao contrário do que possa imaginar, as receitas são deliciosas e sofisticadas e qualquer um pode oferecer essa opção para os convidados. Não sou vegetariana, mas gosto de comida boa independente se leva carne ou não e esse livrinho é especial.

O primeiro é uma receita de Suflê de Goiabada feita pelo grande chef Claude Troisgos: barato, fácil e rápido de fazer. O livrinho está no link e todo mundo pode baixar.

Feliz Natal a todos e um ótimo 2011!                     

Link para o livrinho:

http://vista-se.com.br/redesocial/receitas-veganas-de-fim-de-ano/

5 Respostas to “Um bom ano”

  1. Alina dezembro 21, 2010 às 3:52 pm #

    Querida, que bom ler notícias suas! Fico feliz que tenha sido um bom 2010 para você. Que 2011 seja ainda melhor, para todos nós! Beijos, Alina. P.S.: Ainda não me arrisquei nas receitas (sou cagona pra cozinhar o que vai além do arroz-feijão), mas adoro ler seu blog!

    • temperomental dezembro 22, 2010 às 10:40 am #

      Alina!

      Eu também adoro ler seu blog e acho que você deveria se arriscar na cozinha, pois não é nada difícil. Se precisar de alguma ajuda, conte comigo. 2011 será com certeza um bom ano para nós!

      Beijos e saudades.

  2. Ale R. dezembro 21, 2010 às 10:54 pm #

    eu posso dizer q tive um excelente ano. Tomei gosto pela cozinha por q vc tornou mais facil, namorei, acabei e criei grandes lacos.

  3. Bia Szasz dezembro 27, 2010 às 3:08 pm #

    Conheci seu blog só agora no fim do ano, mas ainda bem que conheci, logo de cara já me identifiquei com seu texto. Um bom ano para nós e cumpra sua promessa, vou voltar bastante aqui e quero muitos posts, rs..

    • temperomental dezembro 27, 2010 às 8:27 pm #

      Bia que bom que vc comentou aqui! FIco muito feliz com sua visita e prometo cumprir minha promessa:) beijos! Ah, esta semana ainda teremos posts novos.

Deixe um comentário

