Miss Dahl e a cozinha sentimental

4 abr

Pense em um sentimento nessa segunda de manhã. Tente imaginar que alimento ou preparação que mais combina com ele. Alguém buzina atrás de você e você acorda para a realidade. Porém, esse mundo idílico existe e atende pelo nome de: The Delicious Miss Dahl: Culinária e emoções, que passa na Fox Life nas quintas às 22h. Acrescente a esse mundo uma ex-modelo loira de olhos verdes (ou azuis) que fala quase sussurrando e largou a vida de modelo para escrever.      

Sophie Dahl  de 34 anos nasceu em Londres e é filha do ator Julian Holloway  e da atriz Tessa Dahl, ela hoje escreve romances e tem especial predileção pela gastronomia. O foco do programa está na sua bela figura e a partir de sentimentos como melancolia, nostalgia e outros,  ela desenvolve receitas que ajudam a “driblar” esses sentimentos ou curti-los se for o caso. Tudo é bem bonitinho, meio retrô, intercalado com vinhetas animadas e bem feitas. Mais um programa de culinária na TV. Será que é só?

Eu vi dois programas até agora e confesso que fico assistindo interessada. De vez em quando ela lê trechos de livros e fala de música. Tudo com uma aura cool e despretenciosa: “não vou ganhar uma estrela no guia Michelin, mas isso está gostoso” ou ainda “não se importe com os queimadinhos, eles são a parte mais incrível da receita.”

A Miss Dahl segue mais ou menos a linha do pessoal que tem blogs e cozinha porque gosta. Na maioria das vezes, são alimentos que suprem cargas emocionais ligados a sentimentos de afeto, comunhão entre amigos, filhos e pais. Ninguém ali está interessado em técnicas culinárias. É o fazer e compartilhar.

Meu amigo que é chef achou o programa uma “putadumafrescura” e disse que desde que o mundo é mundo as pessoas cozinham por sentimento e nem todo mundo tem um vídeo disso. Tá ok. Mas, em contrapartida esse não seria um retorno ao ideário das coisas simples e despretensiosas, ao invés da corrida gourmet que virou a gastronomia?

Eu ainda não tenho opinião formada. Preciso ver uma ou duas vezes. Sinceramente, acho bacana, mas não sei por quê não reproduzo essas receitas depois. Deem uma olhadinha no vídeo e me digam o que vocês acham:

Anúncios

5 Respostas to “Miss Dahl e a cozinha sentimental”

  1. Rui Coelho agosto 4, 2011 às 2:50 pm #

    Fantastic Woman !

  2. jp novembro 7, 2011 às 7:46 pm #

    Adoro a Miss Dahl

    http://cronicasdavida.blogspot.com/2011/07/masterchef.html

    • temperomental novembro 8, 2011 às 10:45 am #

      Que bom! Eu também acho uma delícia de ver… Apareça mais vezes!

      • Patricia maio 10, 2012 às 9:36 pm #

        Teu amigo é o típico chato. Miss Dahl é ótima.

      • temperomental maio 11, 2012 às 12:58 am #

        Também adoro Miss Dahl e ele é chato mesmo… Obrigada por comentar e apareça mais vezes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: