Em grupo é mais gostoso

25 fev

Sabrina Demozzi

O título  pode sugerir uma infinidade de coisas que fazer em grupo é mais gostoso, mas me refiro a comer em grupo, ou reunir pessoas queridas para dividir uma refeição. O pânico de alguém fazer comida pra muita gente é se atrapalhar, preparar algo que alguém não goste ou até mesmo errar. O que era pra ser algo descontraído vira uma tristeza, o cozinheiro se estressa e tudo dá errado. Vou sugerir algumas coisas que vão bem para jantares em grupo e também uns truques para você, cozinheiro, não se estressar e curtir.

– Espetinhos à moda de-  Você corta e tempera diversos tipos de alimentos como verduras e legumes, queijo, glúten, e já deixa também a carne previamente cortada e temperada. Leva pra mesa e cada um monta como quer. Dependendo da carne e da quantidade dá até pra fazer naqueles grills elétricos em cima da mesa mesmo. Pra esperar o espetinho ficar pronto, coloque um ou dois tipos de pão, um patê, azeitonas temperadas. É barato, você se empenha apenas pra preparar tudo antes e todo mundo faz como preferir. Dá até pra fazer doces como abacaxi e canela, banana e queijo, derreter chocolate e servir com morangos, enfim… Sugestão: Deixe tudo à mão e vá ajudando os menos habilidosos.

Subhouse – Partindo da mesma premissa da famosa rede de fast food, criei o Subhouse em que você e seus convivas montam o sanduba do jeito que quiserem. Da mesma forma, deixe tudo cortado e disponha os ingredientes de forma acessível. Faça molhos diferentes tipo de mostarda, agridoce ou maionese de ervas. Um ou dois tipos de queijo, frios e verduras. Se for alguém vegetariano, grelhe abobrinhas e berinjelas temperadas com sal, azeite e tomilho. Dois tipos de pãos e pronto!

Tacos- Sai muito barato. Um “kit” de taco encontrado no supermercado sai por R$ 20. Vem 12 tacos, um tempero pra carne e uma salsa mexicana bem apimentada. Você tem que aquecer os tacos por 5 minutos e preparar a carne, os legumes, a guacamole e só. Se quiser pode grelhar frango também. Fiz com proteína de soja escura e vou postar a foto aqui pra vocês verem. O segredo, caso você não tenha uma super chapa ou frigideira, é preparar os pimentões, cebola e frango pouco antes de servir, aquecer o forno e colocar tudo separadinho em uma forma dentro do forno mesmo. Cubra com papel alumínio e vá finalizando seu tomate picadinho, a alface cortadinha, a guacamole e o creme azedo falso. Esse creme eu faço com iogurte natural temperado com azeite e pimenta do reino.

Massas e molhos– Exige uma cozinha um pouco maior, mas não é impossível fazer em um espaço pequeno. Faça dois tipos de molho um ao sugo e outro branco.  Cozinhe dois ou três tipos de massa só em água e sal. Cozinhe brócolis e corte, corte tomate, abobrinha, tomate seco, o que você tiver. Deixe tudo picadinho em recipientes. Deixe manjericão em folhas e também cheiro verde. Deixe queijo ralado na mesa e comece a brincadeira. Cada um pode preparar a massa do jeito que quiser, aquecer o molho e acrescentar ingredientes. Acredite, você supervisiona o trabalho inicialmente e depois todo mundo já faz sozinho. Ideal para grupos de até 5 pessoas em uma cozinha pequena. Se for fazer pra mais, peça ajuda.

Anúncios

2 Respostas to “Em grupo é mais gostoso”

  1. rodrygotnk fevereiro 25, 2012 às 3:28 pm #

    Adorei as suas dicas! Como eu adoro conversar, mas quando é um jantar eu fico preso na cozinha, vou tentar os espetinhos da próxima vez que eu for receber amigos!
    Obrigado!

    • temperomental fevereiro 25, 2012 às 3:38 pm #

      Obrigada você por comentar! Se precisar de alguma ajuda, grite, ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: