Decepção gastronômica: você já teve?

29 fev

Sabrina Demozzi

Confesse. Pelo menos alguma vez na sua vida você já foi decepcionado por promessas falsas em um restaurante, bar ou produto. Quem já não salivou ao ver fotos suculentas em sites e catálogos e quando a comida chega ela não é nem de longe a pálida representação da foto super produzida?  Ou quando você ouve falar tanto de um lugar que quando vai até ele, acha a comida insossa, questionável e você fica com a sensação de “nem é tudo isso”?

Quem nunca? Poderia divagar aqui que criamos uma expectativa muito grande e quando a situação ocorre, nosso desejo é muito maior do que a coisa realmente é. Isso em partes porque idealizamos uma refeição perfeita com base naquilo que gostamos ou esperamos, como comemos há anos atrás, como vimos em uma viagem e com base em outras referências múltiplas. Se pensarmos assim uma refeição perfeita seria aquela que atendesse a uma infinidade de desejos, difícil de conseguir né?

Associo essas experiências com as relações amorosas: esperar de mais pode ser desastroso, pois a expectativa nunca poderá ser alcançada, de menos, pode revelar uma indiferença, um tanto faz, sensação incompatível com algo tão importante quanto o amor. O melhor pra mim seria então a honestidade, o autêntico. Não me prometa algo que não será cumprido e nem se esforce pra parecer aquilo que não é. Mentira a gente vê de longe. Falsidade também.

Quem já decepcionou teve seus motivos. E você, qual foi a maior decepção gastronômica que você já teve?

Anúncios

4 Respostas to “Decepção gastronômica: você já teve?”

  1. rodrygotnk fevereiro 29, 2012 às 10:34 pm #

    Decepcionar-se com algo é muito fácil. Lembro de quando fui em um restaurante japonês (Nem vou colocar nomes aqui). Lindo, atendentes simpáticos e bem tradicional. Quando a comida veio, veio mal preparada, o sashimi veio com gosto de freezer e a conta absurdamente cara… Não sei se minhas expectativas estavam muito altas. E você falou certo, assim como em um relacionamento, as decepções gastronomicas machucam e são dificeis de esquecer…. Um dia quem sabe eu o restaurante não nos tornamos só amigos….
    Adorei o post!

    • temperomental março 1, 2012 às 10:48 am #

      Obrigada pelo ótimo comentário! Apareça mais vezes!

  2. Alessandra março 9, 2012 às 7:39 pm #

    Já me decepcionei com um restaurante asiático em Curitiba. Sempre frequentei e, numa das últimas ocasiões, o sashimi veio com espinhos (coisa que nunca vi na vida) e não foi agradável. O gerente, que conhecia eu e meu noivo, não acreditou no que contamos e também não foi conferir. Infelizmente trocamos de restaurante e encontramos um bem melhor, que até agora só agradou.

    • temperomental março 9, 2012 às 8:51 pm #

      Infelizmente acontece toda hora. Seu sashimi veio com espinhas porque escolheram a pior parte do peixe pra produzir o prato. Mas que bom que vcs se encontraram em um lugar mais bacana. bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: