O sanduíche do Elvis Presley

16 ago

Hoje (16/08) faz 35 anos que Elvis Presley (1935-1977), um dos maiores ícones construídos pela indústria do entretenimento americano, foi desta para uma melhor. Podem me chamar de negativa, mas a imagem que guardo dele não é a daquele garotão “rebolativo”, com voz incrível que enlouquecia as meninas na década de 50. Lembro dele gordo, com a roupa branca justíssima  fazendo shows em Las Vegas pra aqueles endinheirados, e depois de sua morte a legião de imitadores que surgem, copiando inclusive esta fase pouco glamorosa de sua carreira. Acho muito triste imitadores de Elvis. Não sei por quê.        

Mas como a data é comemorativa, dei uma pesquisada na internet em fóruns e blogs de gente que é fã do Elvis, pra ver o que as pessoas tinham a dizer sobre ele. Muitos sites referenciavam a briga eterna do “rei” contra a balança. Ele fazia várias dietas, mas gostava mesmo era de comer. Tanto que existe aí uma conversa que ele gostava de um sanduíche que se tornou o tal do “Sanduíche do Elvis”. Prepare-se para a bomba calórica: pão, manteiga de amendoim, banana e bacon. Eles tostam o pão na chapa colocam uma generosa camada de manteiga de amendoim, rodelas de banana e tirinhas de bacon tostadas. Fim. Dizem que o Elvis mandava vários desses, milk shake e batata-frita.

Há quem diga inclusive que ele não morreu tomando pílulas pra dormir e whisky, morreu de constipação intestinal, a famigerada prisão de ventre graças à sua alimentação pouco saudável. Se é verdade, eu não sei. Só sei que o sanduba dele  foi uma invenção em 1976 (há uma dúzia de versões dessa história) no restaurante Colorado Gold Mine Company. O nome era “Fool’s Gold Loaf”. Dizem, então que ele deu esta receita para o seu chef pessoal W. Pauline Nicholson para ter sempre à mão quando batesse aquela vontade de uma comidinha mais “gordurosa”…    

O sanduíche do Elvis é assim:

Pra terminar, uma das músicas que eu mais gosto do Elvis.

E o link se você quiser a receita!

Deixe um comentário